
Mas não quer dizer que não tenha gostado, foi um livro mais leve que os últimos que li, mas mesmo assim deu-me espaço para pensar sobre os temas abordados. E eu gosto de livros que me deixam pensativa.
Sinopse:
Um casamento em crise: como se a baunilha e o chocolate já não combinassem tão bem como outrora... O grande "clássico" de Sveva Casati Modignani.
O que se passa com Penelope e Andrea após dezoito anos de um casamento quase perfeito? A baunilha e o chocolate já não combinam? Impossível! Desde sempre, apesar do contraste de cores e sabores, fizeram uma mistura fantástica, como algumas uniões afetivas, que vão aguentando, aguentando, como que levadas por um vento milagroso. Mas o vento, às vezes, deixa de soprar...
Inesperadamente, Andrea revela-se protagonista de inúmeras escapadelas mal escondidas e o seu comportamento, por vezes, é tão infantil e egoísta que Penelope decide oferecer-lhe um presente: deixá-lo sozinho a lidar com os três filhos e com as inúmeras tarefas domésticas, que até agora pesavam única e exclusivamente sobre os seus ombros. Quanto a ela, refugia-se na casa da família em Cesenatico. A separação revela-se, para ambos, um desafio cansativo e, por vezes, angustiante, mas a verdade acabará por vir ao de cima: o amor que os uniu continua vivo...
Exactamente como eu, também fiquei a pensar no final. Seria capaz de perdoar como ela? E ele de a perdoar também? Acho que não há muitos homens assim sinceramente. =)
ResponderEliminarMas gostei muito do livro
Neste momento não seria capaz de perdoar. Se tivesse no caso dela. São 18 anos de crises que revoltaram-me.
ResponderEliminarSe te deixou a pensar é bom sinal. Estou curiosa pela tua opinião da "Condessa" :p bj
ResponderEliminar