"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Contos Exemplares - Sophia de Mello Andersen


É sempre bom voltar a ler um bom conto.
Andersen tem uma escrita criativa e impecável, compreensiva e metafórica. Embora me tenha atrapalhado na compreensão do conto a "Praia". Senti-me obrigada a reler 2 vezes. Talvez andasse coma cabeça noutros pensamentos.

Todos estes contos tem uma faceta divina, da descoberta de um ser superior, tanto do bem como do mal. E sendo eu religiosa adorei a abordagem da escritora.

Destaco os contos "Jantar do Bispo" e "O Homem". Ficaram realmente na minha cabeça até hoje.

Infelizmente não me lembro se cheguei a ler outros livros da escritora quando era mais nova. Mas lembro-me de ter estudado um dos contos presentes nesta obra "O Retrato de Mónica", o conto que achei que podia ser maior.

Só não gostei do prólogo. Era dispensavel um prólogo tão grande maçudo.


Sem comentários:

Enviar um comentário