"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sábado, 22 de fevereiro de 2014

TBR Jar.

Quando ouvi falar nesta iniciativa, resolvi logo começar a tratar do assunto. Ainda por cima, finalmente, a minha estante chegou para poder ter os meus livros organizadinhos. Assim que os arrumei tratei da minha TBR Jar.

O que é a TBR Jar?

É uma iniciativa para diminuir a quantidade de livros por ler que estão nas nossas estantes. E ao mesmo tempo evitar a compra de novos livros' e ficarmos com mais dinheirinho nos bolsos.

Assim colocamos numa caixa, papeis com o nome dos livros que adquirimos antes de Janeiro. E sempre que terminarmos uma leitura vamos sortear um novo sortudo e tirar-lhe o pó.
Que tal? Querem começar comigo?


7 comentários:

  1. Mais um jarro "adaptado". Gostei da tua vaquinha :) Isto está a ter uma aderência fixe! Eu inclui já livros deste ano, e se comprar mais agum meto mais um papelinho e espero que lhe calhe a sorte. Vamos ver como corre. O meu tem um papelinho a dizer "Os Maias", que espero que demore muito a sair!

    ResponderEliminar
  2. Olá Diana. :)

    Adorei a tua TBR Jar e fiquei contente por teres aderido. No meu caso estou a fazer como a S pinelli, vou também adicionando os livros novos, e espero pela sua saída. Isto faz-me ler tanto os livros novos que vou adquirindo, como os mais velhos e evita que eu deixe alguns dos livros mais antigos demasiado tempo na estante por ler...

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. isso também é uma boa ideia. Vou tentar é não comprar tantos livros. bj

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda!!!
    Adorei a ideia.
    Eu faço assim: tenho uma lista de livros que ainda não li, cada um com um número, e quando termino uma leitura vou ao random e sorteio um número. Depois vejo qual o livro correspondente e é esse que leio.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Marisa. isso também é uma óptima ideia.

      Eliminar
  5. Adoro mesmo a ideia da TBR Jar :D amanha vou tratar da minha xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quero ver a tua Su. Só faltava ser umgato ;-)

      Eliminar