"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sábado, 28 de maio de 2011

A Mão Esquerda de Cervantes [Contos] de José Jorge Letria


É o primeiro livro de contos que comprei e que acredito que tenha sido uma boa escolha.
A primeira vez que ouvi falar da Mão esquerda de Cervantes, foi no básico, se não me engano no 8º ano. E quando, numa das minhas viagens Portalegre/Cascais, me deparei com uma pequena feira do livro na estação rodoviária de Sete Rios, tive a tentação de adquirir mais um mimo para a minha estante, nem que fosse pequeno. Foi então que vi o livro de José Jorge Letria. Sinceramente, não me lembrava da existência deste senhor, o que me saltou à vista foi o nome do livro, que me fez relembrar um dos melhores professores de Português que tive o prazer de conhecer. E acredito, que foi ele que plantou uma parte importante do meu gosto pela leitura.
Não posso fazer um resumo desta obra, mas posso elogiar o autor, pois este merece cada elogio. Tem uma escrita criativa e cheia de figuras de estilo, faz uma mistura do que é real e do que não o é.
Dos contos, os que mais gostei foram: A Mão Esquerda de Cervantes, Perdido num Livro, Quem Cresce Assim Não é Gente e Café e Bombons.

Tenham o prazer de ler esta obra. Merece todo o respeito.

"Restava-me o amparo dos livros. Abrigava-me neles da tempestade de todas as dúvidas, e para ali ficava, esquecido das horas, esquecido de mim, observando a paz nocturna dos cães dormindo à minha volta com a serenidade de quem nunca estará de mal com o mundo" - Conto a Viagem Circular de J. J. Letria

Sem comentários:

Enviar um comentário