"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estrela de Danielle Steel


Sinopse: No casamento da irmã, crystal, a filha mais nova da influente família Wyatt, apaixona-se perdidamente por Spencer Hill, um belo capitão, entretanto desmobilizado e estudante de direito da universidade de Stanford. Contudo, Crystal tem apenas 16 anos, enquanto que o atraente futuro advogado tem vinte e sete. esta diferença de idades não permite que se concretize a paixão avassaladora que leram nos olhos um do outro.
Seguem assim caminhos diferentes, adiando o que o destino lhes tinha reservado, mas nunca esquecendo que talvez um dia...
Mais tarde, a divina Crystal, após ter sido violada pelo cunhado, decide fugir da realidade atroz que a circundava e enveredar pelo caminho das estrelas de cinema. Enquanto Spencer Hill se encontra preso num casamento infeliz."
Opinião:
Nem é dos melhores livros que li nem dos piores. Tem uma escrita simples e é uma história que é facilmente compreendida.
Depois de ler a Viagem da mesma escritora senti que a escrita era um pouco repetitiva, com as mesmas descrições e com personagens parecidas. No entanto, é um livro que aborda novamente um tema interessante, mas que está interligado ao livro que li anteriormente. Violação, fama, dinheiro, maus tratos, poder são os temas centrais.
O que muda é a história de amor, neste livro ela está muito mais salientada, e dá-se muito mais importância ao que as personagens sentem. Passamos a conhecer duas vidas que se separam e seguem caminhos diferentes, mas que se cruzam algumas vezes e nesses momentos o amor das duas personagens torna-se cada vez maior.
Localizando a história no tempo, inicia-se com o fim da Guerra dos Estados Unidos da América com o Japão e termina com a morte do presidente Kennedy!

1 comentário:

  1. Aqui está uma escritora cujos livros já vi vezes sem conta nas prateleiras das livrarias mas sempre tive medo de arriscar comprar. Talvez um destes dias leia. Qual aconselhas? A viajem ou este?

    ResponderEliminar