"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escritores que...

Existem escritores de que não gosto por nada!
Só oiço falar bem, e existem criticas sempre tão positivas, sinto que devo ser uma ave rara.
Dedico este post a três escritores que não me fascinam, e não me inspiram desejo de ler qualquer que seja o livro. Talvez por experiências pouco agradáveis.
Primeiro tentei ler o livro Laços que Perduram de Nicholas Sparks e sinceramente.... não terminei o livro porque achei que não era interessante e que não valia o tempo que estava a despender.
Para mal dos meus pecados, achei que se visse um filme baseado numa obra dele que talvez o desejo de o ler desperta-se o meu interesse. Mas ainda foi pior... depois de assistir ao filme Palavras que nunca te direi decidi esquecer a ideia. Não consegui ver a última meia hora do filme... era bastante maçador.
Peço desculpa aos fãs do escritor.
Outra desilusão foi a Margarida Rebelo Pinto, nunca mais leio um livro dela. Ao contrário de Nicholas Sparks li Onde Reside o Amor até ao fim, no entanto, não gostei e não tenho vontade de repetir a leitura.
E mais uma vez, porque gostos são gostos, peço desculpa aos fãs.
Por fim, Paulo Coelho. Adoro brasileiros e o meu namorado até o é, mas este acho que escreve sempre sobre o mesmo, e adora escrever sobre sexo. Há temas no mundo que são muito mais importantes.
Desculpem as criticas aos escritores que tanto são falados, apreciados, que são reconhecidos e adorados por tantos leitores

2 comentários:

  1. Hum...bem, vou dar a minha simples opinião sobre esses escritores pois conheço-os a todos (uns melhores que outros).
    Vou começar pelo fim:

    - Do Paulo Coelho só li o "Alquimista" a fiquei muito desiludida pois após saber que é literalmente um dos livros mais lidos em todo o mundo estava à espera de uma coisa bem melhor. Achei-o super simples e sem interesse.

    - Da MArgarida Rebelo Pinto li o "Sei lá" e o "I´m in love with a popstar". Gostei de ambos e decidi comprar outro. Pois bem, comprei "Nazarenas e Matrioskas" e não devo ter lido mais de 20 páginas. Detestei tanto que nunca mais li nada dela!

    - Em relação ao Nicholas Sparks sinto-me bastante à vontade a falar pois li quase toda a sua colecção. Devo dizer-te que tiveste muito azar: escolheste um dos piores livros dele para começar e escolheste literalmente o pior filme. Eu que adoro o livro "As palavras que nunca te direi" fiz um enorme sacrifício para ver o filme até ao fim. Não digo que o autor seja um génio, pois os livros dele invariavelmente abordam os mesmos assuntos, mas é bom para aquelas alturas em que queres ler algo sem teres que "pensar muito", percebes o que quero dizer? Aqui vai um conselho: não vejas nenhum dos filmes baseados nos livros dele pois são todos muito fracos( com excepção vá lá para o "Um amor para recordar" que é engraçado; mas mesmo neste caso o livro é MIL vezes melhor. Caso queiras saber o título do livro é "Um momento inesquecível"). Se quiseres dar mais uma oportunidade ao autor experimenta ler um destes: "Um momento inesquecível", "Juntos ao luar" (esquece o filme deste que é bem foleiro), "As palavras que nunca te direi" (espero que aquilo que viste do filme não tenha revelado as partes mais importantes) ou "O diário da nossa paixão" (este não é dos meus preferidos mas muitos elegem-no como tal e, por isso, talvez possas vir a gostar muito).
    Uffa! Acho que já me alonguei demasiado!
    Bem, boas leituras!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Faz isso, dá uma nova oportunidade ao Nicholas Sparks e quem sabe talvez possas vir a gostar. Não vás com expectativas muito elevadas pois quando o fazemos quase sempre nos desiludimos.

    Beijos

    ResponderEliminar