"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Coisas do típico português... Tem dias em que desespero por fazer algo útil, outros só quero ficar deitada ou a comer. E o pior nisto tudo é que quando não tenho nada para fazer é quando quero mexer-me, e quando o meu tempo livre é nulo é quando preciso de ficar na cama! Sei que isto não acontece só comigo... mas parece que preciso de um empurrão para acordar e começar a pensar no que realmente quero fazer, como quero estar, como preciso estar, o que preciso mudar... Deixar-me dos pequenos sonhos e começar a sonhar alto, e principalmente conquistar esses sonhos.
O problema é que embora eu escreva sobre este assunto, sei que ficará somente nestas linhas.

Sou uma jovem adulta, a terminar o terceiro ano de licenciatura e tenho medo de não estar preparada para o mercado de trabalho! E não sei se é por esse motivo que decidi apostar em mais dois anos de Mestrado. Quero estar preparada quando sair daqui. Mas ainda sonho com objectivos baixos... não acredito ser capaz de chegar a um cargo alto dentro da minha área, não acredito que tenho a minha criatividade desenvolvida o suficiente para seguir o ramo de Publicidade e ficar somente pelas Relações Públicas! Não que me desagrade, porque é um ramo que me deixa fascinada... Mas ao mesmo tempo fico com pena de virar as costas à publicidade.
Estou confusa e perdi por momentos o chão que piso.
Quero dar o melhor de mim, mas nem sempre o faço por ser tão comodista.

2 comentários:

  1. Olá Di!
    A Tânia descobriu o Crónicas Soltas (ela diz que foi sozinha...).
    E, como deves calcular eu percebo cada linha do que aqui dizes!
    Não penses que não vais conseguir! Acredito que está nas nossas mãos! Hoje em dia cada vez as pessoas dependem mais de si próprias para crescer e para realizar os seus sonhos. É preciso criatividade e imaginação, sim. Mas se essas ainda são áreas não muito desenvolvidas, com a necessidade desenvolvem-se muito mais repidamente!
    Quanto à Publicidade, porque não começas pelas Relações Públicas? Vais conhecendo a área, pessoas, locais. E vais continuando autonomamente a estudar Publicidade, a estagiar na área ou a conhecer a área. E depois, numa altura em que te sintas mais preparada, tudo correrá melhor!
    Mas uma coisa é verdade: nunca estamos preparados!
    E dpois, quanto à questão do cargo... A ideia é começar por fazer qualquer coisa. Nem que seja só três horas por semana a ganhar 150€ por mês. Mas é um começo! E depois, o céu será sempre o limite!
    Estou e vou estar contigo sempre! Aliás, como tens estado comigo, e como tem sido até agora.
    Quanto ao Porto... Segunda Licenciatura em Comunicação. O que achas? Estou desejoso que se concretize esse sonho. Era tão bom...
    Quem sabe!?
    Aquele beijinho! Daquele amigo. Adoro-te!
    Obrigado!

    ResponderEliminar