"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Palácio da Meia-Noite - Carlos Ruiz Zafon

Tão bom começar o ano com uma boa leitura. Melhor ainda, voltar de um interregno literário com um livro de C.R. Zafon.



Este pode ser dos primeiros livros do escritor, mas já se nota, e muito, as caracteristicas que tanto fascinaram os leitores da Sombra do Vento. Escrita envolvente e certeira, nem demasiado pomposa nem demasiado básica. Sabe usar as palavras certas e cria espaços fantásticos. (não fosse eu fanática pela Índia).
Nota-se também a sua evolução do Príncipe da Neblina  no que diz respeito às personagens. Consegui estar muito mais ligada, principalmente, ao Ben e ao Ian do que ao Max, Alicia e Roland. Mesmo assim os vilões de ambas as historias são igualmente bons à sua maneira.

E claro está, que o final está como eu gosto. E mais não acrescento. Quem conhece Zafon, sabe que ele já nos habituou a finais deste género. Espero realmente que o dia receba algo que valorize o seu trabalho. Nobel? Para mim, sim.

2 comentários:

  1. Concordo! Merece ser reconhecido :D (tenho este e o Principe da Neblina na lista de espera para breve :P)

    ResponderEliminar