"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sábado, 9 de novembro de 2013

No Coração desta terra - J. M. Coetzee

Este livro não é para qualquer leitor. É para aqueles leitores que têm paciência para descrições. Que conseguem dar várias oportunidades ao mesmo livro. É um livro bom, escrito de forma impecável. J. M. Coetzee é realmente merecedor do Nobel da Literatura.
 É o segundo livro que leio do autor. E o "Desgraça" surpreendeu-me bastante e por esse motivo resolvi ler No Coração desta Terra. É uma história estranha, confusa do inicio ao fim, propositadamente. E gostei principalmente por causa disso. Livros estranhos agradam-me, cada vez mais.

O livro está escrito na primeira pessoa e é um relato, da protagonista, da confusão que é a sua vida. Que é tão confusa que por vezes não sabemos o que é real e o que é da sua imaginação. Possui momentos macabros, de uma mulher totalmente isolada do mundo e completamente passada. Personagem principal que poucos autores têm coragem de colocar num livro.

Resumindo: Gostei mas foi um sacrifício ler. Tem poucos diálogos e os que existem são estranhos. Mas deixou-me admirada e contente por ter sido capaz de o terminar.

Sem comentários:

Enviar um comentário