"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sábado, 12 de outubro de 2013

Rainha Branca - Philippa Gregory

Finalmente consegui vir ao meu blogue. Já tinha saudades disto. Peço desculpa por este tempo todo sem dar novidades.

Bem, hoje trago-vos a opinião da Rainha Branca de Philippa Gregory.

Sou fã de Romances Históricos, já devo ter referido algures aqui no blogue. Tal como adoro ler sobre Inglaterra.
Já estava há uns anos a pensar em adquirir um livro desta autora.As criticas eram óptimas e a temática ideal. E finalmente consegui.

A Rainha Branca não me surpreendeu porque já esperava um livro bom.
As personagens, quase todas reais conseguiram criar laços comigo. Senti-me muitas vezes uma delas.
A dita Rainha,deixou-me um pouco dividida. Será que posso dizer que senti uma espécie de amor-ódio por ela?
Muitas das suas atitudes produziram, em mim, um efeito nervoso e raivoso. Achei-a manipuladora e demasiado materialista, as suas qualidades e sentimentos ficaram ofuscados pela sua ganância. Será que só eu fiquei com esta sensação? Foi sem dúvida, uma mulher forte, determinada, que sabe o que quer, mas ao ponto de deixar que os seus sofram?

Em relação à escrita, está claramente boa. É envolvente e informativa no que diz respeito à Guerra dos Primos. E para conhecer esta guerra, é necessário referir alguns pormenores relevantes. Eu gosto quando isto acontece.

Terei para breve outras leituras desta escritora.


Ps: deixei de colocar a sinopse porque, raramente as leio.

1 comentário:

  1. Concordo contigo em relação à rainha:) Ela era bastante forte e decidida mas sem dúvida que a sua ambição também era muito grande. Beijos

    ResponderEliminar