"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

terça-feira, 16 de julho de 2013

O Circo dos Sonhos - Erin Morgenstern

Começo o dia com uma opinião de um bom livro.
Erin surpreendeu-me, embora tenha lido sempre opiniões positivas em relação ao livro, ainda conseguiu surpreender-me. Criou um mundo maravilhoso do qual eu não queria sair. Vou ter saudades das personagens.
No goodreads dei-lhe apenas 4 estrelas, embora esteja próximo das 5. Isto porque no inicio fiquei um pouco perdida e não me apeguei tanto ao livro. Mas assim que entrei na estória as emoções que não adquiri no principio foram despontado a grandes velocidades.
Célia e Marco são personagens encantadoras. Célia é fantástica, paternal, amiga e uma força da natureza. Marco é inteligente, intrigante mas super apaixonado. Se eu tivesse de escolher um vencedor... (não quero deixar spoilers)
Em relação aos mentores de ambos, do inicio ao fim gostei do Alexander que é o mais humano que consegue, o Hector deixou-me sempre com a pulga atrás da orelha. Uma personagem muito estranha.
Os gémeos e Bailey são personagens importantíssimas. A tenda do Widget é realmente a minha preferida. Fiquei fascinada com a possibilidade de ter todos os cheiros que me marcam em frascos.
O circo é fantástico. Embora eu não goste muito de ir ao circo, este despertou em mim um interesse fora do comum, que não gostaria de ver um Jardim de Gelo no circo? Entre muitas outras tendas que se conseguem materializar  sem nenhuma explicação, onde tudo parece magia.

E tenho de dar também os parabéns pela edição. É um livro lindo.

Sinopse:

Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz - um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor - um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.

Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.

Vejam o video de apresentação : 



1 comentário: