"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sexta-feira, 19 de abril de 2013

No Fundo do Coração - Mary Higgins Clark

Esta não é a minha primeira experiência com a escritora. Já tinha lido Lar Doce Lar e tinha ficado fascinada com a escrita envolvente e cheia de mistério que a escritora me proporcionou. E foi por este motivo que fui entusiasmada para mais um livro de Clark. No entanto, fiquei um pouquinho desiludida. A maior parte do livro passa-se dentro de um tribunal, e sou sincera, tudo o que seja virado para o Direito arrepia-me e trás-me más memórias. Ficamos perante uma acusação e uma defesa.
Ficamos a favor do arguido mas não queremos estar contra a personagem principal que faz parte da acusação. Somos obrigados a esperar pela acção que surge nos últimos capítulos.

Mas mesmo assim gostei do livro, dou-lhe 3 estrelas no goodreads porque foi capaz de não me fazer desistir a meio, por ainda conseguir despertar curiosidade em relação ao final e fascínio pelas personagens.
Fiquei surpreendida com o final.

Sinopse:

Poderá o coração de um dador passar os seus segredos à pessoa que o recebe? No intervalo de alguns anos, Jamie e Natalie, duas talentosas actrizes e melhores amigas, são assassinadas em circunstâncias misteriosas. O caso é perfeito para Emily Wallace, uma bonita procuradora de trinta e dois anos, que nem suspeita de que também a sua vida corre perigo. E aquele coração que lhe salvou a vida... Esconderá ele segredos que agora partilha consigo? O livro mais inquietante da 'Rainha do Suspense', que sonda os mistérios do coração e da mente. «Intenso... A acção precipita-se para um final surpreendente.