"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

terça-feira, 19 de março de 2013

Nas Asas do Amor - Sarah Sundin

Comecei a ler este livro com grandes expectativas, e fico contente por terem sido superadas. É um óptimo romance, que faz qualquer mulher suspirar. E isto porque as personagens mexem connosco e acabamos por desejar que esse amor funcione. 

Allie é uma rapariga de boas famílias e a única herdeira dos Miller, estes para manterem a sua empresa em boas mãos decidem escolher o marido ideal para a filha. No entanto, esquecem-se da parte importante: o amor. Allie aceita este "arranjinho" durante 5 anos. Até ao dia em que se questiona: "É isto que quero para mim? É isto que Deus quer para mim?" Não fosse este um livro que deixa bem presente a ideia de um Deus que nos faz escolher o melhor para nós. Estas questões surgem porque Walt surgiu também na vida de Allie. 

Walt é uma personagem rica. Embora, não venha de tão boas famílias, é filho de um pastor cristão. Logo, é uma personagem integra, humilde, religioso, inteligente e sensível. Mas tem um defeito: Utiliza mentiras para se esconder e também para aliviar a dor nos outros. Mentiras que irão dar a volta a toda esta história. 

Enquadramento histórico: 2.º Guerra Mundial. A interferência dos EUA na guerra provocada por Hitler. Não consegui festejar as vitorias do protagonista nas suas missões, porque pensei sempre nos homens que foram obrigados a participar nesta guerra. A escritora esteve muito bem nas suas descrições. Senti um nervoso miudinho em algumas partes. 

Já não lia um romance "cor-de-rosa" (como nós mulheres gostamos para desanuviar a cabeça) que me deixasse tão agarrada, há muito tempo. 

Aconselho e pretendo ler os que se seguem, claro. 

Sinopse: 
Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial. Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?

Nas Asas do Amor, o primeiro livro da série «Asas de Glória», é uma empolgante e terna história de amor, coragem e sacrifício durante a Segunda Guerra Mundial.

 


2 comentários:

  1. Tu bem estavas sempre a deitar-lhe o olho ;D ainda bem que a história te encheu as medidas hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fiquei contente por o ter comprado ;) Agora quero os restantes :P

      Eliminar