"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E o ano de 2012 foi assim...

O meu melhor ano no que diz respeito à leitura. E estou muito orgulhosa de mim, embora mais ninguém esteja. Cumpri o meu objectivo deste ano. Inicialmente eram 25 livros, mais 5 que o ano passado. Mas resolvi aumentar para 30 porque a meio do ano já tinha o meu primeiro objectivo quase cumprido.

Li desalmadamente no inicio do ano, e vivi cada leitura. Que me lembre terminei todos os livros que comecei. E, mais ou menos a meio do ano, apareceu um livro que me estragou os planos, comecei a ler e nunca mais o terminava, cheguei mesmo a desistir nas últimas páginas. Este percalço fez com que me desviasse da leitura durante 3 meses. Se isto não tivesse acontecido, o meu objectivo teria subido mais 5 livrinhos. No entanto, continuo contente com a minha evolução.

Li um pouquinho de tudo. Descobri grandes livros e grandes autores, dos quais vou querer ler mais livros. Conheci autores menos bons mas que contribuíram para a minha experiência literária.

Preenchi a minha estante com alguns livros e ainda tive de ouvir sermões da mãe e do marido: "Não achas que estás a gastar muito?" a resposta era sempre: "Cada um tem o seu vicio, este é o meu. E é o mais saudável que existe".

O meu blogue também teve um crescimento positivo, mais de metade dos meus seguidores surgiram este ano. E agradeço-vos por isso, por me visitarem e continuarem comigo. Muito Obrigada.



1 comentário: