"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

domingo, 16 de dezembro de 2012

Desejos de Chocolate de Trisha Ashley

Este livro deu para entreter um pouco. e adiantar as minhas leituras, porque é um livro fácil de ler e com vocabulário simples. Mas não passou disso. Não acrescentou nada de especial à minha experiência literária. É uma história básica e muito pouco credível. Para além do final ser demasiado antiquado. Mas ok. As personagens não me convenceram. Achei-as muito forçadas.
Sem falar que a edição estava um pouco aldrabada. A Poppy passou a ser Patty numa das cenas e o Raffy transformou-se em Richard numa outra cena.

Portanto... é a minha opinião.


Sinopse:

Na perfeita aldeia de Sticklepond, Lancashire, Chloe faz e vende chocolates deliciosos e inspiradores, que contêm uma previsão ou uma frase encorajadora para cada cliente. Se a sua vida fosse tão fácil de prever, talvez Chloe pudesse ter visto que iria ser abandonada junto ao altar… Mas quando um novo vigário chega à aldeia, os rumores aumentam de intensidade. Para além de ser o carismático ex-líder da banda rock Mortal Ruin, Raffy Sinclair é também o primeiro amor de Chloe e o homem que lhe destroçou o coração. Por mais que tente, Chloe não consegue ignorar aquela aparição do seu passado. Poderá ter chegado agora o momento de pedir um desejo - e atrever-se a acreditar que este se pode transformar em realidade? Uma heroína simpática que faz chocolates, um irmão adolescente (e gótico), um avô escritor que é também feiticeiro, uma tia cigana que lê cartas de tarô e folhas de chá, um herói invulgar (e lindo!) e uma aldeia cheia de personagens excêntricas e adoráveis são os ingredientes deste encantador romance de Trisha Ashley, autora publicada pela primeira vez em Portugal pela Quinta Essência. 

Sem comentários:

Publicar um comentário