"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os pecados de Lord Easterbrook - Madeline Hunter

Esta opinião vai começar de uma forma um pouco diferente:

Cara Madeline Hunter

Os teus livros têm tudo para serem bons: personagens bem construidas, uma boa localização no espaço e no tempo, uma narrativa simples, um belo romance com uma "pitada" de picante que lhe dá alguma emoção e também uma colherzinha (daquelas de café) com algum mistério.
Mas acho que alguém te devia dizer o seguinte: homens machos, mandões, autoritários, manientos, convencidos e com uma língua demasiado afiada, não fazem com que as mulheres que crias fiquem babadas. Porque todas elas são mulheres com algum estatuto social, e ditas respeitosas, tendo em conta a época que é retratada.
No caso deste livro, as personagens principais reencontraram-se 10 anos mais tarde e a primeira coisa (vá, quase a primeira) que ele lhe diz é: "desta vez não te deixo ir sem te POSSUIR". Ou a tradução é péssima ou sou eu que sou muito púdica. É que se fosse comigo, o resultado seria uma bela bofetada.

Cumprimentos

Bem, o resto ...
Desta vez a personagem feminina é bem melhor do que a do "Protector". É uma mulher forte, destemida, e com grandes objectivos, indo até ao fim para os concretizar. Leona não se deixa estagnar mesmo estando perdidamente apaixonada por Christian e por todo o prazer que ele que proporciona. Gostei dela.
Ele é um homem, que para além de ter todos os defeitos que já referi, que se afasta da sociedade por opção, é alguém com poder e riqueza, um lorde a quem todos respeitam e, no entanto, todos o acham louco.
Assim que Leona chega de Macau, e decide ficar por Londres durante um tempo. Easterbrook faz de tudo para a ter por perto, acabando por ter de mudar os seus velhos hábitos.

Madeline Hunter escreve bem e deixou-me encantada e fascinada com Londres e Macau numa época em que o contrabando começa a dar frutos e a criar problemas graves.

Apresento aqui uma curiosidade:
Já não é a primeira vez que encontro referências a Portugal neste género de Romances. Eu amo o meu país e adoro vê-lo nos livros que leio.

Sinopse:

Christian é excêntrico, enigmático, o mais famoso recluso da aristocracia inglesa. Vive isolado, não tem amigos e o seu coração nunca foi tomado por ninguém… com excepção de Leona, uma mulher determinada, exótica, belíssima. Mas isso aconteceu em Macau, naquela que parece ter sido uma outra vida. As notícias da chegada de Leona a Londres deixam-no aturdido. Christian decide então que nada o impedirá de finalmente a possuir. Não podia saber que entre as famílias de ambos pulsam segredos impossíveis de ignorar… e que o grande amor da sua vida acalenta um mortal desejo de vingança! Uma viagem no tempo até uma era marcada por escândalos, intriga e desejos secretos, no novo e sensual romance de Madeline Hunter: a história de um homem capaz de arriscar tudo pela mulher que ama - até a revelação do seu mais secreto pecado.

2 comentários:

  1. Olá, você tem esse livro em arquivo que possa me enviar ou sabe me dizer se já da para comprar ele no Brasil, estou loca atras de Jogos de Sedução e Os pecados de Lord Easterbrook. Se tiver como me ajudar vou ser eternamente grata.
    acgalvao@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. OI se você tiver este livro OS PECADOS DE LORD EASTERBROOK – MADELINE HUNTER, eu ficarei agradecida, silvanag@bol.com.br

    ResponderEliminar