"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Casa do Lago.

Mais uma leitura terminada.
É um livro extremamente rico, que nos situa num tempo que ficará marcado na história mundial como a época fascista e sangrenta. No entanto, este livro não se centra neste último ponto. Simplesmente transforma a Inglaterra num lugar seguro para se viver enquanto que no resto do mundo a II Guerra Mundial começa a querer rebentar.
Embora estes conflitos sejam mencionados no livro, o que é fantástico, ainda não tinha lido nenhum livro que os referi-se, a história centra-se principalmente na vida de 2 famílias de grande importância em Westemorland, uma dessas famílias, os Richardson, esconde segredos que nunca ninguém poderia imaginar. E tudo isto para salvaguardar a imagem da família.
Outro ponto que a escritora aborda é o inicio das mulheres no mundo do trabalho, onde elas começam a exercer funções anteriormente masculinas, o que choca as famílias mais reservadas.
Digo, é um livro fantástico, cheio de segredos e com uma escrita que nos prende a cada uma das suas páginas.

Sinopse:
Duas mansões inglesas. Um encontro que mudará tudo. O Natal aproxima-se e todos os jornais londrinos falam da extraordinária vaga de frio que congelou os lagos no Norte do país. Deixando-se levar pela nostalgia, a jovem Alix Richardson abandona a cidade e regressa à mansão da família para passar a época festiva na companhia de Edwin, o seu irmão gémeo, e Perdita, a irmã mais nova. Três anos antes, Alix fugira dessa mesma casa, desesperada por se libertar da tirania da sua temível avó. Agora, ela está decidida a enfrentá-la, mas não vai ser a única a regressar: um a um, todos os membros da família Richardson e muitos dos seus amigos e conhecidos estão de volta para celebrar o Natal por entre a imensidão das montanhas e dos lagos gelados. No entanto, por detrás da aparente calma da vida familiar, pulsam velhos rancores, paixões e segredos. No ar pairam ainda demasiadas perguntas sobre o acidente de viação que, anos antes, vitimou a sua mãe e a sua irmã mais velha. Dotada agora de uma nova maturidade, Alix está preparada para descobrir a verdade, nem que para tal tenha de desenterrar os fantasmas do passado. Uma decisão que vai mudar a vida de todos.

Próxima leitura: Sangue Fresco ;)




Sem comentários:

Publicar um comentário