"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

domingo, 26 de junho de 2011

Blogue: Argumento Solitário

É o blogue do meu irmão, já há algum tempo, um ano talvez, publiquei um poema que ele fez para a minha mãe, e que lhe oferecemos no dia da mãe com uma pequena lembrança. Neste blogue ele publica alguns dos seus textos e poemas. E o texto que mais gosto é A procura incansável da felicidade.

Vou deixar aqui algumas citações que mostram o porquê desta minha escolha:

"Era uma felicidade incontestável, trazida pelo mais largo sorriso que o meu rosto poderia suportar."

"E o inevitável acabou por acontecer pois lutei para que não me afectasse e naquele exacto momento da despedida acabara de cair uma lágrima do meu olho esquerdo. Uma lágrima que me rasgou a visão, que ardeu ao escorregar pela minha face e ao cair sobre o chão sujo brilhou como se de esperança se tratasse."

"E toda a noite o meu quarto gritou. Não era um grito comum, era um grito de mudança.(...) Ecoava todos ao meus defeitos, gritos estridentes que perfuravam o meu Ser, que me faziam duvidar sobre a minha consciência (...)"

Este texto leva-nos aos sentimentos mais fortes e, ao mesmo tempo, mais fracos que a vida humana pode esconder. A "Felicidade" que é referida tem um nome próprio associado, é mais do que uma simples palavra, é um conjunto de emoções que mais uma vez lhe estão associados.
Em poucas palavras foram descritos momentos, aventuras, paixões e outras emoções que me despertaram a curiosidade. Principalmente em pequenos pormenores de que o leitor não está totalmente integrado, mas que não deixa de entender. É uma história a dois que quem lê gostaria de presenciar e fazer com que as coisas tomassem um outro rumo.

1 comentário:

  1. Cara Diana.
    Foi com imensa pena que vi não ter sido a menina contemplada com o passatempo levado a cabo pelo Blog "As Leituras do Corvo",no qual se habilitara aos meus livros. "O Perfume da Savana" e "A Mulher do Capitão".
    Terei muito prazer em oferecer-lhos, se, através deste mail, me indicar para onde lhos posso enviar.

    ludgero-santos@sapo.pt

    Os meus cumprimentos

    Ludgero N. Santos

    ResponderEliminar