"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sexta-feira, 18 de março de 2011

Luz na Neve de Anita Shreve

Sinopse:
"Os acontecimentos daquela tarde de Dezembro, na qual, juntamente com o pai, encontrou um bebé abandonado na neve, mudarão para sempre a percepção que essa menina de 11 anos tem sobre o mundo e os adultos que a rodeiam. O pai passou por grandes tormentos para se afastar da sociedade, de modo a ultrapassar uma tragédia insuportável. A agora jovem mulher tem de viver com as consequências das terríveis escolhas que fez. E há um detective cuja inteligência é apenas ultrapassada pelo seu sentido de justiça. Escrito sob o ponto de vista de Nicky, agora com 30 anos, que sempre recorda as vividas imagens daquela fatídica tarde de Dezembro, Luz na Neve é uma história de amor e coragem, de tragédia e redenção, um romance que nos fala das formas que o coração humano sempre encontra para se poder curar."

Opinião:
Não consegui acabar o livro, senti-me de parte na história, parei mais ou menos na página 50 e já estava cansada. Fiz o que pude para não parar assim mais uma leitura. Há quem diga que a escrita é muito fácil de perceber, eu defendo que o livro foi escrito com o vocabulário muito corrente que por vezes não dá sentido à frase.
É o meu primeiro livro da escritora, e não me deixou boas referências.

3 comentários:

  1. Diana:
    Relativamente ao filme Black Swan, muitas pessoas ficaram com essas dúvidas. Mas a questão aqui penso que é mais do que isso. É mais do qie tentar entender se era da sua consciência ou não. Aqui a questão é que vale tudo, para no final ser perfeita. É uma das coisas que acontece muito nas anoréticas. Estão dispostas a tudo e, por vezes, sentem que vale mais morrer mas ter atingido a perfeição, que viver na sombra...é um filme bonito por essa mensagem.

    :) Obrigada sempre pelos teus comentários

    ResponderEliminar
  2. No que concerne ao discurso do rei, não podemos fazer outra coisa se não....concordar PLENAMENTE CONTIGO :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Diana
    Este foi o segundo livro que li desta escritora, o primeira foi :"A praia do destino" e gostei muito.
    Aconselho-te a le "A praia do destino" acredita que nao te vais desiludir.
    Boas leituras;)

    ResponderEliminar