"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Viagem


Antes de mais nada tenho a afirmar que fiquei assustadissima no inicio deste livro, como puderam ver o livro que li anteriormente era da escritora Madeline Hunter, e desta vez optei por experimentar um livro de Danielle Steel.

Õ que me assustou foi que dez minutos depois de ter acabado o livro que estava a ler, resolvi ler o primeiro capitulo da Viagem, e deparei-me com a personagem principal, que tinha o seguinte nome : Madeleine Hunter!

Isto à 1h da manha, comecei logo a raciocinar mal. É impressionante como as coisas acontecem, de uma forma tão engraçada. Mas devido a este facto e principalmente à forma como o livro está escrito, à história e à personalidade de cada personagem, fiquei presa ao livro a noite toda. Às 8h da manha decidi, finalmente, fazer uma pausa de 4h.

Fiquei presa à história triste da personagem. Da sua infância, que não o foi, da sua adolescência repleta de maus tratos, o seu envolvimento com Jack, que mais tarde se tornou marido e patrão de Maddy, e o que viera a perceber, com os anos, que continuava a sofrer de maus tratos.

É uma história muito bem caracterizada que se identifica com centenas de mulheres espalhadas por todo o mundo!


Mais uma vez... aconselho a ler!
A ler: A Estrela também de Steel

1 comentário:

  1. Cara Diana:
    Muito obrigada por vires ao nosso blog comentar. Para nós é muito importante receber feedback dos leitores. E ficamos ainda mais contentes quando lemos comentários a dizer que gostam de ir ao nosso blog.

    Relativamente a este livro, nenhuma das duas leu, nem lemos ainda nada desta autora, mas se aconselhas vamos ter, sinceramente, de pensar no assunto ;)

    ResponderEliminar