"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nora Roberts


Como já devem ter percebido, sou devoradora de livros e estou a tentar variar nos escritores e nos estilos de literatura.
Já li ensaios, biografias, documentários, romances e pretendo explorar mais e mais, mas por vezes tenho medo de comprar um livro, não gostar e gastar dinheiro em vão.
Era esse o meu medo em relação aos livros de Nora Roberts, que me chamavam à atenção pelas suas capas sugestivas e pelos títulos um tanto ou quanto emotivos.
Mas há sempre um senão. Tantos livros? Soava-me a uma escrita demasiado rápida para ser realmente boa.
A minha companheira de livrarias, ou simplesmente do Modelo, sabe bem que eu achava estranho, e ela achava o mesmo até ao momento em que teve a possibilidade de ler uma obra da escritora, passou-me algumas informações que despertaram, ainda mais, o meu interesse.
Foi só encontrar uma promoção boa e adquirir o livro certo.
Refúgio de Nora Roberts despertou-me sentimentos e curiosidades que nenhum outro livro conseguiu. Apesar de não ser o melhor que li, foi fantástico o tempo que perdi, ou melhor, ganhei.
A escrita de Roberts é maravilhosa, descreve as personagens, os espaços e os acontecimentos de uma forma estonteante, capaz de tornar real o que está a ser lido e capaz de nos transportar para o mundo que a autora deseja que seja imaginado.
O mistério que a escritora proporciona faz com que o leitor se sinta faminto pela descoberta do final da trama.
Ao mesmo tempo que devoramos as suas histórias, devoramos o conhecimento que a escritora exige em passar através das suas linhas.
É realmente uma boa aposta para os tempos livres!

Diana Matias

1 comentário:

  1. Interessante seu blog, e a postagem sobre a Nora Roberts. Já ouvi falar dela, mas também nunca li um livro... Vi que temos interesses em comum, o mesmo curso e a paixao por leitura :D Qualquer coisa visita meu blog depois. Beijos!

    ResponderEliminar