"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sábado, 5 de junho de 2010

Há idade para tudo!

Não aguento apanhar o comboio, autocarro, metro, e ver "crianças jovens" de 13 ou 15 anos a pegar num isqueiro, num cigarro e perder mais uns minutos de vida. Não aguento mesmo, viro a cara.
Acho que há idade para tudo, e cada dia que passa as pessoas perdem essa consciência. Querem todos crescer muito rápido, seguir o exemplo dos pais, dos irmão, dos professores, dos primos, mas não tem noção de que não tem a mesma idade.
Também não aguento ver raparigas da mesma idade a tentarem crescer mais rápido, a ter um curriculum, no que toca a rapazes, invejado por mulheres de 25 anos. Nessa altura eu tinha deixado de brincar as Barbies, e pensava no rapaz de sonho e não nos de momentos. Por favor meninas, há tempo para tudo. Não que eu concorde que as de 25 anos façam o mesmo!
Isto que vou acrescentar agora não tem a ver com tempo, mas com respeito. Rapazes e raparigas perdem o respeito pelos mais velhos, por eles próprios e não tem consciência do espaço onde estão.
Apanho o metro e oiço "alhos e bugalhos" de um lado e de outro. Apanho o comboio e vejo namorados sem respeito um pelo o outro mostrando a sua intimidade a quem esteja no mesmo lugar. Epah.... talvez eu seja demasiado antiquada, talvez... Só tenho 20 anos mas aborrece-me seriamente. Não sou daquelas meninas dos papas , muito pelo contrário, e quem me conhece sabe, se tive oportunidade de ser igual? Tive. Mas não o fui. Tive tempo para a minha infância e ainda tenho tempo para a minha juventude. Erro noutras coisas é certo, mas sei quando comecei a crescer.
Há tempo para tudo, e o tempo já é curto o suficiente para encurtar ainda mais.

1 comentário:

  1. Minha Diiiii...
    Mesmo, a minha menina certinha! Não és menina do papá, nem da mamã. És tu, e isso ninguém tem nada a ver!
    E acho muito bem o que aqui dizes! Há, de facto, tempo para tudo!
    Mas olha, quando eles e tu entram no metro, comboio, bus normalmente apaga-se o cirgarro. Só se acende quando se volta a sair, não??

    L0oL

    GMDT!
    Vai passando mais vezes! Bj, bons exames e trabalhos!

    ResponderEliminar