"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sebastian - Anne Bishop

Mais uma leitura que me agradou.
Desde Agosto de 2012 que não pegava num livro de fantasia. Empenhei-me demasiado nos romances e acabei por me esquecer que existem outras leituras interessantes. Este foi mais um do género que me agradou. E, pensando bem, poucos são os livros fantásticos que não me agradam. Talvez tenha tido sorte até hoje.

Anne Bishop surpreendeu-me, "ouvi" falar bem dela em quase todos os blogues que sigo e sempre tive o desejo de desfolhar algumas páginas dos seus livros. Parece-me que escolhi bem o livro para iniciar, pelo que li fiquei fã da escritora e de Efémera. Venham mais livros sobre este mundo dividido em paisagens. Adorei o conceito. A escrita é quase poética. "Oportunidades e Escolhas", "Viajar com leveza", são as frases chave deste mundo.

As personagens: Sebastian é atraente (não fosse ele um incubo), inteligente, com um coração ferido e meigo ao mesmo tempo. Lynnea é a cura para as suas feridas, mas é também uma coelhinha pura e dócil, só que ao contrário do que vemos em alguns romances, esta coelhinha é também uma tigresa que sabe o que quer e luta por isso. Achei este casal muito equilibrado.
Belladonna é uma paisagista brilhante, embora perigosa para alguns, mas a chave para a salvação de Efémera.
Das personagens secundárias, gostei muito de Provocador, irritou-me no início mas depois mostrou-se muito humano.

Por isso, aconselho !!!

Sinopse:

Bem-vindos a Efémera, onde a terra se altera em resposta aos mais profundos desejos e medos dos seus habitantes. Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Numa dessas paisagens habitada por demónios e onde a noite impera, o meio-íncubo Sebastian delicia-se em prazeres obscuros. Contudo, aguarda-o um destino devastador. Uma aprendiza descuidada libertou um mal antigo que agora se agita - e o reino de Sebastian poderá ser o primeiro a sucumbir... Mas em sonhos, ela chama por ele: uma mulher que não deseja mais do que ser amada e sentir-se protegida - uma mulher pela qual ele anseia mas que sabe poder vir a destruí-la. Ela é Lynnea, e o seu improvável romance está no centro da batalha que se trava entre a luz e as trevas

5 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste :D o conceito do mundo deles é e genial, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo. Um mundo interessante, embora o sonho deles seja unir Efémera, acho ue ficava mais bonito de fosse sempre assim ;)

      Eliminar
  2. Da Anne Bishop só li a Trilogia das Jóias Negras e na altura gostei bastante. Despertaste-me a vontade de redescobrir a autora:)
    Já sou seguidora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente ela surpreendeu-me. Tem um escrita muito mágica. Tenho cá o livro "Pilares do Mundo" e também dizem que é muito bom ;)

      Eliminar
    2. obrigada por me seguires também ;)

      Eliminar