"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Dardo de Kushiel


Olá amigos )

Ando um pouco desaparecida. Mas iniciei o meu estágio curricular e parece que não tenho tempo para nada.

Há algum tempo terminei de ler o livro de Jacqueline Carey. Gostei da história e a senhora escreve muito bem. No entanto perdi-me umas quantas vezes.
Principalmente porque tenho dificuldade em memorizar personagens secundárias, principalmente quando são muitas. É o que acontece neste livro. Muitas personagens com características físicas muito semelhantes, pois vivem numa terra onde todos são belos. É um livro repleto de intriga e centrado especialmente na política e na traição.

É uma saga, não sei se irei voltar a ler, depende de muita coisa. Mas não é um livro mau, é apenas complicado, e se esse foi o objectivo da escritora: Parabéns. É uma obra de arte.
Sinopse:
TERRE D'ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa... e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial... Foi, também ele, o primeiro a reconhece-la como a eleita de Kushiel, para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Phèdre é adestrada nas artes palacianas e de alcova, mas, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Espia talentosa e cortesã irresistível, Phèdre tropeça numa trama que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição põe-na no caminho; o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero... e para além dele. Amiga odiosa, inimiga amorosa, assassina bem-amada; todas elas podem usar a mesma máscara reluzente neste mundo, e Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.


Tenho a estante cheia de livros para ler... e com tão pouco tempo para o fazer. Ai ai!
- A casa do lago - Elizabeth Edmondson
- Sangue Fresco - Charlaine Harris
- Perfume da Savana- Ludgero Santos
- A Mulher do Capitão - Ludgero Santos
- Horas Nuas - Lygia Fagundes Telles


Vou começar a ler os Segredos dos Conclaves -
Atto Melani. É um pequeno livro mas preciso de tempo para o ler :s

2 comentários:

  1. Acabei há pouco tempo o meu estágio. O tempo passou a voar!!!

    O que estás a fazer no teu? Está a ser interessante?

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Estagiei numa empresa em Coimbra, numa consultora. Fiz, entre outras coisas, avaliação psicológica de pessoas e selecção de candidatos para vagas em empresas. Foi muito interessante e tive a sorte de me convidarem para ficar lá a fazer o estágio profissional...vamos ver como corre!

    Desejo-te muito boa sorte para o teu estágio!!

    ResponderEliminar