"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Leituras

Venho actualizar as minhas leituras, não sei o porquê de escrever sobre o que leio, mas é algo que me deixa muito realizada, e peço desculpa a quem não gosta.
Há uns tempos coloquei no meu blogue que andava a ler o Nómada de Stephenie Meyer, pois é, já há algum tempo que o queria ler, porque ainda antes do aparecimento do filme Crepúsculo eu já conhecia o enredo todo! E não fui apanhada pela febre Saga Twilight! Como gostava dos livros da escritora fiquei com vontade de ler mais um... mas só agora consegui, ou não. Não sei... é um livro... muito chato de se ler. Sinceramente, fartei-me nas 30 primeiras páginas e devolvi ao dono! É imaginação a mais que na minha perspectiva... torna-se um pouco absurdo. E eu gosto de livros virados para o fantástico. Mas este... não me cativa! Peço desculpa aos admiradores da escritora mas ela, para mim, perdeu muito com o livro. Mas não posso falar muito, não fui capaz de ler o livro até ao fim.
Mas agora falando de leituras mais felizes: Alguém já leu a Música das Borboletas de Rachael King? Adorei! Fiquei presa uma noite inteira às páginas daquele livro. A sua escrita é fantástica. Passa-se no ano de 1903, e conta a história de um coleccionador de borboletas inglês, Thomas, que parte para a Amazónia em busca de uma borboleta que nunca foi encontrada, na qual pretende pôr o nome da sua amada mulher, Shophie. No entanto, o que ele encontra é um mundo vil, sem coração e sentimentos. Onde a escravatura ainda não terminou. É um livro que desvenda mistérios e que no fundo tem algo de verídico. Não deixem de ler. É fantástico.
Agora fico-me pelo livro A Papisa Joana, embora não tenha muito tempo, devido a um trabalho bastante interessante que pretendo postar daqui a um mês! Espero que Gostem do resultado do trabalho.

2 comentários:

  1. Olá Diana:
    Antes de mais obrigada por teres passado no nosso blog.
    Esperamos que gostes do livro a papisa joana..é um livro histórico por isso, por vezes, um pouco pesado, mas vale a pena ;)

    ResponderEliminar
  2. O livro a ciganita é um verdadeiro regalo: pequenino mas uma pérola :)

    ResponderEliminar