"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Foi mais um ano!
Como tudo passa a correr e nem nos aprecemos que os anos começam a ficar mais curtos. Somos novos ainda, é verdade, mas nos nossos 20 anos já somos responsáveis pela nossa vida, tudo o que fizermos a partir desta idade vai passar primeiro por aquilo que realmente queremos e não pelo que os pais mais querem. Sim, é verdade que já antes as coisas eram assim. Mas ainda não nos apercebemos bem de como estamos a crescer e de como começamos a precisar de nós mesmos para seguir em frente.
Fazemos de tudo para conseguir atingir os nossos objectivos, é bom, muito bom ter objectivos e conseguir realiza-los! Este ano, percebi realmente quais são os meus objectivos e vou tentando atingi-los! Por vezes desanimo e acabo por esquece-los, outras vezes luto mesmo que seja complicado e com muito esforço tudo se consegue!
Foi um ano curto mas que começou bem e aparente terminar bem.
Comecei com os dois pés bem assentes na terra, apostei em sentimentos sinceros e reciprocos, em aventuras nas quais nunca me tinha visto nem imaginado. Tornei-me uma pessoas mais forte e mais sincera, capaz de lidar com situações menos boas.
Tenho somente pena do pouco tempo que dediquei aos meus amigos de sempre, porque amigos destes são para a vida, amigos que não nos abandonam mesmo com o passar do tempo.
Este ano, descobri isso, descobri quem realmente merece cada segundo meu, mesmo que por vezes eu esteja longe, mesmo que por vezes eu me exclua, são amigos fantásticos! E eu adoro cada um deles. Alguns não o sabem, mas sinto saudades de cada um deles.
Não posso deixar de dizer, que embora estejam a passar os 3 anos de faculdade, e que tenham sido apenas 3, os amigos de lá, também fizeram parte desta minha mudança, e a cada dia que passa são mais importantes, embora também não tenham a noção do quanto. O medo de deixar Portalegre e perder o contacto é tanto que evito falar nisso e faço-me de forte evitando também as lágrimas que muitas vezes sinto vontade de as deixar cair no meu rosto. Acho que 2011 vai ser um ano ainda mais marcante.

Em relação ao curso... cada vez sinto-me mais realizada. É óptimo saber que estou no curso que gosto e que realmente quero aprofundar. E cada dia que passa sinto mais interesse e mais vontade de seguir em frente, mostrar o que sei e o que desejo. Neste semestre sinto que fui feita para isto, sinto que me empenho e que faço o melhor que consigo. Estou apaixonada pela minha área, só espero que a crise me passe ao lado e que consiga satisfazer o mercado de trabalho! Este ano mais do que os outros todos, desejo, sinceramente, entrar no mundo do trabalho. Mas sei que será complicado!

Desejo a todos os que leram isto, umas óptimas entradas!

Beijinhos*

1 comentário:

  1. Tudo vai correr pelo melhor, se continuares enfrentar a vida com um sorriso :D a perda de contacto, que medo brr :C...passo à frente lol
    gostei, fizeste um texto sincero ;D

    ResponderEliminar